Grupo plantação
Terras Grupo
Equipe Grupo
Lingote Grupo

Notícias

15/01/2013 - Siderúrgica Alterosa destaque “Sustentabilidade Empresarial” em 2012

Diretores Dúlio Diniz de Rezende e Rogério Lopes Valadares recebendo o troféu das mãos da diretora da Ascipam Sandra Araújo Diretores Dúlio Diniz de Rezende e Rogério Lopes Valadares recebendo o troféu das mãos da diretora da Ascipam Sandra Araújo A ASCIPAM Associação Comercial de Pará de Minas realizou na noite do dia 25 de Outubro de 2012 mais um tradicional e inesquecível evento, que tem por objetivo o reconhecimento do trabalho do empresariado paraminense. Foram agraciados com a entrega dos títulos em reconhecimento ao trabalho no decorrer do ano, os empresários que obtiveram destaque nos segmentos da indústria, prestação de serviços, comércio e agronegócio.

O evento que foi realizado no Patafufo Country Club, tinha também como objetivo a comemoração do jubileu de ouro da associação, além da solenidade de entrega dos troféus às empresas associadas, empresas essas que obtiveram grande desempenho e sucesso durante o decorrer do ano. O evento foi prestigiado por centenas de pessoas, que puderam assistir ao presidente da Ascipam Eduardo Almeida ressaltar um pouco sobre a importância da associação ao longo dos seus 50 anos junto ao trabalho das empresas, para logo em seguida, dar-se inicio a entrega dos troféus.

A partir de uma ideia desenvolvida pela Ascipam no ano de 2011, foi criada uma categoria que premia empresas que se destacaram no quesito sustentabilidade, alcançando ações durante todo o ano que beneficiem o meio ambiente, os funcionários e a sociedade como um todo, sem é claro se esquecer da responsabilidade fiscal. Nesse ano de 2012 a grande vencedora do “Troféu Sustentabilidade Empresarial” foi a Siderúrgica Alterosa, empresa produtora de ferro gusa.

A Siderúrgica Alterosa é uma empresa com mais de 53 anos de mercado, sendo uma das principais empresas mineiras no setor, com capacidade de produção de até 288 mil toneladas de ferro-gusa por ano e gerando por volta de 400 empregos diretos e mais centenas de indiretos. A Siderúrgica Alterosa investe tanto no mercado externo, quanto no mercado interno tendo as regiões sul e sudeste como principais consumidoras de seu produto no Brasil.

Esse premio reflete a preocupação que o Grupo Alterosa tem, através de suas empresas, com relação a busca contínua de satisfação de seus clientes, funcionários e a melhoria da qualidade de vida e meio ambiente. Tudo começou com o plantio de eucalipto, para o auto abastecimento de carvão vegetal em suas usinas, isso já na década de 70. Hoje 100% do carvão utilizado na produção de ferro gusa vêm de seus mais de 27 mil hectares de terras plantadas através de reflorestamento de eucalipto por toda Minas Gerais.

Mais recentemente outra inovação do grupo justifica o reconhecimento, a implementação de uma usina termoelétrica dedicada a aproveitar os gases(CO, CO2, N2, H2, O2, CH4) gerados nos altos fornos que no passado eram liberados para a atmosfera. Hoje estes mesmos gases(CO, CO2, N2, H2, O2, CH4) são utilizados na produção de toda energia elétrica necessária na produção de ferro gusa, sendo o excedente dessa energia, comercializado no mercado.

Esses dois exemplos são os principais recursos de auto sustentabilidade empregados hoje dentro do Grupo Alterosa, mas não são os únicos, varias outras relevantes ações fazem parte do projeto de sustentabilidade promovido para a melhoria da qualidade de vida, do meio ambiente e da responsabilidade social. Ações como essas incentivam outras empresas a adotarem medidas como as que levaram a Siderúrgica Alterosa a receber tal premiação.

Hoje a Siderúrgica Alterosa, através do envolvimento e trabalho de todo o Grupo Alterosa, se torna cada vez mais pioneira em ações que visam a responsabilidade sócio-econômico-ambiental, como forma de crescimento sustentável.

Parabéns a todos pertencentes ao GRUPO ALTEROSA.

Saulo Henrique
Sistema de Gestão Integrado

Notícias

Banco de Talentos

Trabalhe conosco. Cadastre seu currículo e mantenha-o sempre atualizado!

Recuperar senha

Como Funciona | Quero me cadastrar!

Cotação do Dólar

Compra Venda
Dólar Comercial (em R$) 3,1727 3,1732
Dólar Turismo (em R$) 3,0200 3,3400
 
Fonte: UOL Economia

Links Úteis

Acompanhe as notícias do setor, no Brasil e no mundo.

Onde Estamos

Rua Pequi, 189 - Santos Dumont
Pará de Minas | MG | Brasil
CEP: 35660-308<

Telefone: +55 (37) 3232-0800
Fax: +55 (37) 3232-0801


© Copyright - 2017 - Grupo Alterosa - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Treis