Grupo plantação
Terras Grupo
Equipe Grupo
Lingote Grupo

Notícias

31/03/2020 - CODESA: Exportação de ferro gusa cresce 29%

Com um aumento de 29% no volume de movimentação em 2019, comparado ao ano anterior, o Porto de Vitória exportou 820 mil toneladas de ferro gusa e a empresa Multilift Logística foi a operadora responsável por toda carga embarcada. A operação foi realizada no berço 905, do terminal público de Paul, em Vila Velha.

O produto chega de trem ao Porto de Vitória, vindo de Minas Gerais, direto para o navio. O estado vizinho exporta, anualmente, cerca de torno de 2,3 milhões de toneladas de ferro gusa, sendo que 35% desse volume sai pelo Porto de Vitória.

O gerente comercial da Multilift, Wagner Cantarela, explica que a empresa foi vencedora de um processo concorrencial promovido pelo Sindicado da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer) entre os operadores portuários pré-qualificados pela CODESA.

Os equipamentos de embarque são de propriedade do Sindifer, cuja composição contempla: moega ferroviária, sistema de correias transportadoras e ship loader (carregador de navio). Além de atuar como operador portuário a Multilift também é responsável pela manutenção de todo o sistema de embarque, de modo a garantir pleno funcionamento de um conjunto de equipamentos que tem mais de 50 anos, sem comprometer o carregamento dos navios.

Eventualmente, de forma excepcional, ocorrem operações de embarque de ferro gusa nos demais berços públicos do Porto de Vitória, com utilização do sistema Multilift de caçamba articulada.

Mas a empresa também usa sistema próprio de caçamba articulada de descarga automática, que executa uma operação de forma ambientalmente sustentável, mesmo em períodos de chuva. Todos os equipamentos e seus acessórios são devidamente certificados pelos órgãos de controle e fiscalização.

Além do ferro gusa a Multilift utiliza o sistema de caçambas articuladas de descarga automática para embarque de outros granéis, como o concentrado de cobre e hidrato de alumina.


Fonte: Sopesp

Notícias

Banco de Talentos

Trabalhe conosco. Cadastre seu currículo e mantenha-o sempre atualizado!

Recuperar senha

Como Funciona | Quero me cadastrar!

Cotação do Dólar

Compra Venda
Dólar Comercial (em R$) 5.0252 5.0258
Dólar Turismo (em R$) 5.0492 5.2292
 
Fonte: UOL Economia

Links Úteis

Acompanhe as notícias do setor, no Brasil e no mundo.

Onde Estamos

Rua Pequi, 189 - Santos Dumont
Pará de Minas | MG | Brasil
CEP: 35660-308<

Telefone: +55 (37) 3232-0800
WhatsApp: +55 (37) 99820-9444


© Copyright - 2024 - Grupo Alterosa - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Treis